Troca e devoluções Mensch
 
 
 
 
 
Política de Troca e Devoluções
 
Esta Política tem como objetivo orientar a troca ou devolução de um produto, para que seja efetuada da forma correta estabelecida pelos padrões do Código de Defesa do Consumidor.
Motivos de troca e devolução: os seguintes motivos possibilitarão a troca ou devolução:
Insatisfação com o produto: caso você tenha recebido o produto e ficou insatisfeito com ele ou simplesmente ele não serviu, é possível fazer a solicitação da troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega, desde que o produto esteja em sua embalagem e com sua(s) etiqueta(s) originais, sem qualquer indício de uso, avarias ou sujeira e com todos os itens, acessórios, manuais e notas fiscais que o acompanharam. Nestes casos de insatisfação com o produto recebido, o custo com o frete referente ao envio do produto para troca caberá ao cliente, enquanto o custo de reenvio deste ao cliente será assumido pela Impetus.
Pedido incorreto: caso o produto recebido seja diferente do comprado em nosso site ou esteja faltando algum acessório ou item, deverá ser realizada uma solicitação pela nossa Central de Relacionamento, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto. Para comprovação do erro ocorrido, solicitamos que o cliente encaminhe fotos do produto, inclusive de sua(s) etiqueta(s), para o e-mail que receberá de nossa Central de Relacionamento juntamente com o número da solicitação de troca, as quais serão analisadas pela nossa equipe e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente, inclusive do frete referente ao envio e reenvio do produto, que serão totalmente assumidos pela Impetus através de um código de postagem dos Correios que será enviado ao seu e-mail após a solicitação da troca ou devolução.
Defeito no produto: caso o produto recebido apresente algum tipo de defeito de fabricação, a solicitação de troca ou devolução deverá ser efetuada no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Deverá ser realizada uma solicitação pela nossa Central de Relacionamento, a qual fornecerá um e-mail para que fotos do produto sejam encaminhadas, inclusive de sua(s) etiqueta(s), juntamente com o número da solicitação de troca, as quais serão analisadas pela nossa equipe e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais, inclusive do frete referente ao envio e reenvio do produto, que serão totalmente assumidos pela Impetus através de um código de postagem dos Correios que será enviado ao seu e-mail após a solicitação da troca ou devolução. Caso o defeito tenha sido causado por uso indevido ou problemas na utilização do produto, você deverá procurar o fabricante do produto, o qual disponibiliza informações sobre seu prazo de garantia e como contatá-lo na etiqueta ou embalagem do produto. Caso não consiga contato, fale com nossa Central de Relacionamento.
Arrependimento de compra: caso você desista da compra do produto adquirido deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento dentro do prazo de 7 (sete) dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078). O código de postagem reversa dos Correios será enviado em seu e-mail, sendo adotado, nestes casos, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor, incluindo despesas com frete.
Atenção: não é permitida a troca de partes individuais que compõem kits de produtos. As análises para comprovação de erros nos produtos enviados para troca serão realizadas no Centro de Distribuição da Impetus e terão prazo de 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso o erro seja comprovado e nenhuma irregularidade ou avaria seja detectada no produto, a troca será autorizada e seguirá o procedimento de troca. Os produtos que não atenderem às condições exigidas nos itens acima não serão aceitos e serão automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
Procedimentos para troca: qualquer que tenha sido o motivo escolhido acima para possibilitar a troca ou devolução do produto é preciso preencher todos os requisitos acima elencados, bem como preencher a Carta de Troca disponível para dowload neste link ou redigi-la a próprio punho, especificando o motivo e a forma de troca que deseja que seja adotada: a troca pelo mesmo produto em outro tamanho (se disponível em estoque), um Vale-Compra no mesmo valor ou a devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Impetus do Brasil, Rua Dezenove de Novembro n°435, Centro, Pinhais, Paraná, CEP 83.323-260. Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.
Atenção: Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.
Formas de restituição de valores: as seguintes opções estarão disponíveis para restituição de valores nos casos de troca ou devolução de produtos:
Vale-compra: consiste na oferta de um código exclusivo, enviado via e-mail, que converte o valor do produto trocado em desconto na próxima compra. Tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente na próxima compra realizada pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha, não sendo permitida a venda desse para terceiros nem tampouco sua conversão em dinheiro.
 Estorno parcial ou integral em cartão: exclusivo para pagamentos em cartão de crédito. Após o recebimento do produto e a aprovação de sua devolução mediante análise do nosso Centro de Distribuição, a Impetus envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 3 (três) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para processar a solicitação e poderá demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo das regras da administradora do cartão.
Reembolso em conta corrente: exclusivo para compras realizadas através de boleto bancário. Somente será realizado em conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico), não sendo aceitas contas bancárias de terceiros. Constará na conta do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o envio correto dos dados bancários (nome do banco, número da agência, número da conta e tipo corrente ou poupança) através da nossa Central de Relacionamento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Atenção: Para os pedidos enviados à troca que não incluírem a Carta de Troca, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor do(s) produto(s). Não haverá restituição do valor do frete, exceto nos casos de arrependimento da compra.